Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

A União Sindical na luta pela garantia de direitos

há 8 anos

Ocorreu em 07 de junho em Curitiba o 2º Seminário Jurídico Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Com a participação de dirigentes sindicais e advogados atuantes na área, nomes como Ives Gandra, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho, debateram o atual momento da política e economia do país e como equilibrar as relações de trabalho – públicas e privadas – diante desse cenário.

Ao mesmo tempo em que os trabalhadores não podem perder direitos trabalhistas já consolidados, é preciso trabalhar para que os servidores públicos também sejam contemplados com importantes conquistas.

O maior desafio: como trazer essa discussão para o funcionalismo público?

Atualmente, além de não ser contemplado com conquistas relevantes, os servidores públicos lutam para manter os já conquistados.

Surge então a necessidade de uma classe unida, atuando em conjunto de esforços com seus Sindicatos representativos, para a manutenção de seus direitos e luta por maiores conquistas.

As Federações representativas da categoria, que tem como finalidade a união de esforços em prol das reivindicações dos servidores, devem fortalecer esse coro, ouvindo as dificuldades enfrentadas pelos seus representados.

Dessa maneira, Sindicatos e Federações devem atuar em conjunto e constantemente para lutar pela profissionalização e valorização dos servidores representados.

http://www.ugt.org.br/index.php/post/13889-UGT--defende-direitos-trabalhistas-em-seminario-jurídico-...

  • Sobre o autorQualidade e comprometimento, sempre primando pela ética.
  • Publicações9
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-uniao-sindical-na-luta-pela-garantia-de-direitos/369183535

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)